Projetos

A Fundação oferece serviços exclusivos e especializado para o seu projeto, tais como de compras, importações, contratação de pessoal, elaboração de propostas, prestação de contas, gestão de concursos, entre outros.

A FADURPE realiza o gerenciamento administrativo e financeiro de projetos das Universidades Federais (UF) e Instituições CientíficaTecnológica e de Inovação (ICT) e outros importantes centros de ensino e pesquisa a nível estadual, nacional e internacional.

Ao administrar os recursos provenientes desses Projetos, a Fundação possibilita a compra de equipamentos e materiais, além da contratação de prestadores de serviços e de profissionais capacitados para a formação de equipes de trabalho – e consequente desenvolvimento das atividades necessárias. A FADURPE garante a execução do orçamento previsto, bem como sua respectiva prestação de conta.

Projeto Acadêmico é um esforço eventual e temporário com finalidade de ensino, extensão, inovação, pesquisa e desenvolvimento científico e tecnológico, desenvolvimento institucional, ou extensão com finalidade de empreendedorismo

É um documento elaborado pelo coordenador, devidamente aprovado pelas instâncias competentes das instituições apoiadas, com as ideias centrais da atividade proposta a ser executada e que tem prazos definidos para início e término.

É imprescindível definir metas, etapas, conhecer os itens passíveis ou não de financiamento, compreender as regras para pagamento e contratações de fornecedores e parceiros, tais como pessoas físicas ou jurídicas, entre outras inúmeras variáveis que envolvem o andamento e execução de um projeto.

A FADURPE também apoia a prestação de serviços técnicos especializados toda a espécie de serviço, material ou imaterial, realizada pelas Universidades Federais (UF) e Instituições CientíficaTecnológica e de Inovação (ICT) , a qual pode ser contratada mediante retribuição, que se dá através da realização de análises e ensaios laboratoriais, apresentações artístico-culturais, assessorias, auditorias, capacitações, comercialização de produto, consultorias, laudos técnicos, perícias, treinamentos, vistorias, e outros similares.

O plano de trabalho é a base para a elaboração de projeto porque irá descrever a proposta inicial do coordenador, informar qual o objetivo do projeto, a justificativa, os resultados esperados, prazo de execução, previsão de gastos, cronograma físico, descrição da equipe executora e demais exigências legais. Um bom plano de trabalho é essencial para aumentar as chances de sucesso de um projeto.

PLANOS DIVERSOS: